7 ervas Uma medicina que ajuda na melhora do sistema imunológico, funciona como tônico cerebral, ajuda a aguçar a memória, combate ansiedade, depressão e diabetes, estimula circulação do sangue, ajuda no combate contra desenvolvimento de câncer e tumores, rinite, sinusite, problemas respiratórios, clareza nos pensamentos, ótimo limpador energético, ajuda na concentração, meditação, e principalmente na lucidez dos sonhos e auxilio em viagens astrais.
Rapé de força, limpeza e conexão.
Apurinã Dispersos em locais próximos às margens do Purus, os Apurinã compartilham um rico e complexo cosmológico ritual. Sua história é fortemente marcada pela violência dos dois ciclos da borracha na região amazônica. Hoje lutam pelos direitos a algumas de suas terras que ainda não foram reconhecidas e que são recorrentemente invadidas por madeireiros.
A língua Apurinã pertence à família Maipure-Aruak, do ramo Purus (cf. Facundes, 1994). A língua mais próxima seria a dos Manchineri, ou Piro, que habitam a bacia do alto Purus em território brasileiro e, no Peru, principalmente a bacia do baixo Urubamba. Alguns Apurinã afirmam que eles também compreendem um pouco da língua Kaxarari em razão de sua saída conjunta da Terra Sagrada, segundo sua mitologia.
Bashawa Traz estabilidade, centramento, firmeza, antigripal, antioxidante, depurativo e ajuda na circulação sanguínea.
Cacau O cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes. O Cacau apareceu pela primeira vez na bacia amazônica, e cresce somente em climas úmidos, quentes e sombreadas.
Os grãos de cacau são cultivados principalmente na África, na Ásia e na América do Sul e central. Os Grãos de cacau são produzidos pela planta “Theobroma cacao“, que traduzido, significa “alimento dos deuses”. Isso é um bom nome para o cacau, tendo em conta os inúmeros benefícios para à saúde.
Ele é muito benéfico para o coração, pois contém polifenóis que reduz a pressão arterial, contém magnésio que aumenta a força do coração e melhora sua condição, ajuda a reduzir os riscos de ataques cardíacos e derrames. O cacau reduz a ansiedade e funciona como um antidepressivo natural pois contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina, os quais são usados para promover a saúde mental e um bom humor. Além disso, ele também contém inibidores da monoamina oxidase e aminoácido triptofano.
Inibidores da monoamina oxidase (MOA) trabalham para manter a dopamina e serotonina na corrente sanguínea por mais tempo, o que poderia aliviar a depressão e promover a sensação de bem-estar.
O Cacau é um anti-inflamatórios, antialérgicos e um anticancerígenos natural. Reduz o risco de diabetes, previne anemia e também ajuda a regular o intestino.
Desenvolve os Chakras, Cardíaco (glândula timo, sentimentos).
Canela de velho tem a mesma ação do Pau Pereira(Tsunu), com aroma mais suave; atuando nos três centros – mental, emocional e físico trazendo um foco nas articulações e antiflamatorio
Cumaru atua diretamente sobre o chakra cardíaco, trazendo harmonia e equilíbrio emocional.
Dawas Receita medicinal Shawandawa de força alta, requer cuidado nas aplicações com tipi pois a sua potência verdadeira se revela apenas alguns minutos após o sopro.
Emburana Rapé de ação anti-inflamatória, ajuda no tratamento de doenças respiratórias, combate e previne febres.
Erva Sagrada Medicina de ação termoreguladora, levemente aromática e de força alta.
Força e luz Rapé com um poder de cura muito forte, suas ervas são todas medicinais, força normal, porém forte
Ingredientes: Tabaco Mói, Cinzas, jatobá em casca.
Jatobá O Jatobá fortalece o sistema imunológico, expectorante e descongestionante nasal. Ótima fonte de vitamina C e minerais como, fósforo, ferro, cálcio e magnésio.
Menta Rapé de ação anti-inflamatória, ajuda no tratamento de doenças respiratórias.
Mulateiro proporciona o alívio de tensões acumuladas nos lobos cerebrais, proporcionando relaxamento do corpo e da mente associado à firmeza e a concentração da mente no trabalho espiritual.
Mulungu O Rapé Mulungu usado para tratar quadros de insônia, assim como alterações do sistema nervoso, especialmente ansiedade, agitação, já que possui propriedade calmante, anticonvulsivante e hipotensiva.
Murici é típico da linha dos caboclos e agrada todos que apreciam uma medicina de efeito físico imediato. atua muito no físico e pode trazer uma boa limpeza.
Orandupã Medicina para relaxamento e elevação espiritual.
Com ação termogênica o resultado é uma onda suave de calor que vai trazendo um sentimento de paz e conforto.
Numa alquimia perfeita de ervas medicinais, cinza de Tsunu e Tabaco de Mói, a força deste rapé é de traço longo onde a sensação de bem estar dura por muito tempo.
Um dos efeitos paralelos mais interessantes deste rapé, é a capacidade de gerar saciedade, contribuindo para diminuir consideravelmente a compulsão alimentar.
Parika sensação de presença, reconexão o sagrado, desperta o curador interior e a conexão com a ancestralidade e movimenta a energia do corpo
Feito das cascas da árvore do yopo, não é enteogeno
Pixuri É um rapé estimulante e tônico, abre as vias aéreas trazendo bem estar e disposição.
Sagrada União Rapé de extrema força, a pessoa pode ficar por horas na força do rapé / balanço na floresta dependendo da quantidade a ser utilizada e o tipo do sopro. Pode provocar limpeza de vómito.
Rapé de muita cura. Também utilizado para afastar seres que sugam sua energia espiritual.
Samaúma O rapé Sumaúma auxilia no tratamento de dores de cabeça, diabete, diarreia, disenteria, inflamação cutânea além de ser um ótimo diurético. Os indígenas consideram-na “A Mãe de todas as árvores”. Suas raízes são chamadas de sapopemba. Estas raízes são usadas na comunicação pela floresta, que é feita através de batidas em tais estruturas.
Sansara O rapé Samsara, feito com folhas de Samsara, promove um relaxamento profundo. Alivia o estresse, relaxa os músculos e a mente. Ótimo para relaxar e meditar após um dia corrido de trabalho.
Rapé mais sutil, indicado também a iniciantes.
Tsunu Utilizado normalmente para descarrego, limpeza e aterramento atua nos três centros – mental, emocional e físico.
Veia de Pajé Benefícios: Ajuda a Prevenir problemas no coração, regula os batimentos cardíacos, ajuda na circulação, alivia cansaço e dores. Muito usado por caciques e pajés.
Composição: tabaco orgânico, cinzas sanun roxo e cipó veia de pajé.
O Rapé é feito do cipó Veia de pajé (nome dado pelos Índios Araras Shawãdawa.)
Rapé de força, limpeza e Conexão.
Desenvolve o Chakra cardíaco.