RAPÉ HUMAITÁ MENTOL EXTRA FORTE
Marca: IMPÉRIO DO BRASILModelo:HUMAITÁDisponibilidade: Imediata Referência: RAPIMDBR-humaitá
Humaitá foi um batalha emblemática e decisiva na história do Império do Brasil. Assim também este rapé fora de linha, sendo uma edição especial, é um verdadeiro "tiro de canhão" no nariz.
É extremanente refrescante, pois é feito com um blend de menta e mentols que proporciona doçura e refrescância. Alguns comparam a cheirar "Halls preto". Forte no mentol, com gotejamento abundante, fez muito marmanjo chorar..rs
ESPECIFICAÇÕES:
Aromas: pinho, hortelã, cânfora e menta
Moagem: média para fina.
Umidade: média
Nicotina: baixa
Apresentação: Lata de 0,010 kg's (10 gramas).
- Review da página SnuffBrazil
-Império do Brasil Humaitá-
Com coloração marrom escura, nicotina baixa, umidade média tem uma textura muito agradável.
Na narina é explosivo, aqui temos um mentol pungente. Abre completamente as vias aéreas e sente seu frescor na garganta até a boca, extremamente satisfatório.
O mentol se mantém por longos períodos, se equiparando nesse quesito aos mentolados importados.
A cânfora está presente dando um leve toque adocicado ao gelo nasal.
O gotejamento é rápido e traz sabor, conforme o mentol decai lentamente, notas de um outro rapé da linha aparecem. Sugiro ler a postagem sobre a nova fórmula do conde feita aqui.
Temos uma transição espetacular e dinâmica, o mentol decaindo e o gotejamento se elevando trazendo toda a complexidade do Conde. Herbal, o eucalipto se mostra junto com uma discreta hortelã contrastando com a saborosa e característica base terrosa. O frescor se mantém do começo ao fim, inclusive após assoar. Note que esse rapé vai além de um mentolado, devido sua complexidade poderia ser classificado como um medicado também.
Sujestão do farejador: Um rapé para amantes de mentol. Para iniciantes em mentolados mais carregados pode causar certo ardor e lacrimejamento até efeito rebote. Seu idealizador o descreveu uma vez como "Abre portais", com ele na narina eu passo a concordar totalmente, ele esvazia a cabeça e abre um portal para novos pensamentos, um reboot mental. Apesar de ser potente e por isso chamado de Humaitá, gosto de uma interpretação diferente, assim, se estivesse numa situação como Humaitá, gostaria de tê-lo na narina. Eu tenho orgulho em falar que esse rapé é produzido no Brasil.